segunda-feira, 26 de setembro de 2011

♥Meu biscornu de cupcakes♥

Há um tempo atrás eu vi pela primeira vez em algumas galerias lindas de várias artesãs no Flickr o biscornu. 

Sabem o que é isso? Eu explico!


Biscornu é um agulheiro/alfineteiro muito usado pelas bordadeiras [eu, eu, eu...] e por quem [como eu também] gosta de costurar. A palavra é de origem francesa e pelo que apurei se pronuncia "biscorní", assim mesmo fazendo biquinho!

Encontrei muitos desses alfineteiros feitos com etamine ou outros materiais onde é possível fazer ponto cruz, mas também encontrei variações feitas com tecido de algodão. Todas lindas!

Tem uma explicação ótima no blog Falando com os meus botões, que também dá acesso a um link que explica como fazer esse 'bichinho'!

Bom, como eu amo bordar e já havia me apaixonado pelos gráficos geométricos que eu havia encontrado tratei de procurar um que tivesse muito a ver comigo.

Achei vários pela net afora, salvei muitos para fazer em outra ocasião, mas 'vivi' de amores por um em especial!


Paixão pura ,né?

Então, com o gráfico em mãos parti para o desenvolvimento do meu projeto. E, depois de três dias, consegui terminá-lo. Não via a hora de vê-lo pronto, e ei-lo aqui!



Como eu disse lá começo, há um tempo atrás fiquei 'vivendo' de vontade de ter meu próprio biscornu, mas a vontade cresceu mesmo depois da chegada da minha linda tesoura cegonha [presente da amiga Paula]. Quis presenter a minha linda tesourinha com algo que ficasse bonito para manuseá-la e encontrá-la facilmente. Aí, não tive dúvidas do que fazer para pendurar nela, um biscornu!

Agora que eu aprendi a fazer não paro mais. Quando eu fizer o próximo volto aqui para mostrar para vocês!

Um lindo começo de semana bem docinho!

Beijos apimentados

Um comentário:

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados