quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

♥Sacolinhas do tempo da vovó, que lindas!♥

A partir de hoje as sacolas plásticas [aquelas de supermercado] deixam de ser distribuídas gratuitamente e passam as ser comercializadas nos estabelecimentos do Estado de São Paulo. [Graças a Deus, porque eu particularmente detesto essas sacolinhas.] E, por isso mesmo, é que muitas pessoas, como alternativa, irão utilizar aquelas boas e velhas conhecidas sacolas de feira ou ainda as ecobags, feitas de lona, tecido ou mesmo TNT.

O marido ganhou uma dessas ecobags e eu [que amo uma sacolinha fofa] comprei mais algumas para nossas futuras idas aos supermercados.


Com toda a certeza irei customizar essas de feira, para ficarem ainda mais fofas. E são tantas as ideias para decorá-las que a cabeça já está fervilhando!

Essa pequetita aí de baixo eu já decorei com um laço de tecido que eu fiz. Vou separar mais tecidos fofos e assim que as minhas sacolinhas estiverem prontas, volto aqui pra mostrá-las.


Lendo algumas notícias sobre o assunto encontrei no portal G1, da Globo, um gabarito para auxiliar as pessoas que costumam fazer as compras semanais e/ou mensais, indicando a quantidade de sacolas retornáveis ou caixas que serão utilizadas em cada situação:


Agora é só se programar direitinho e ir às compras!
Beijos apimentados

8 comentários:

  1. Putz...agora quero só ver...quem n gostava da idéia de usar ecobags, vai ter q se virar de algum jeito. Édina preciso fazer a minha...até agora só fiz pra fora e fiquei de lado..rs
    Adorei sua visita.
    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha pois eu também Tuka, amo ecobags. Obrigada pelo carinho e pela visita, beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pela visita Monica, seja sempre bem-vinda, beijos

      Excluir
  3. Muito legal, acho que esta lei deveria ser copiada por todas as cidades e estados do Brasil, assim o mundo ficaria muito menos poluído, mas devagar se vai ao longe, como diz o ditado....o laço deu um super charme da sacolinha...queremos ver as outras depois de customizadas...



    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho Marta, e as ecobags são tão lindinhas né? Vou caprichar nas minhas para mostrar aqui sim, pode deixar.
      Obrigada pela visita, você é sempre muito bem-vinda. Beijos

      Excluir

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados