quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

♥Nasce um porta-lápis de uma reciclagem♥

Eu ando numa febre de reciclagem que dá gosto. E esse 'vício' está tão bom que a cabeça fica fervilhando com mil ideias. Uma das últimas que tive foi a de reciclar uma velha latinha bonitinha de panetone que eu tinha aqui em casa já há uns três anos, mais ou menos.

Tem tempo que eu já sabia o que fazer com ela, mas sempre tem alguma coisa ou outra para fazer e o projeto sempre acabava ficando de lado. Mas resolvi tomar vergonha na cara colocá-lo em prática e continuar firme com uma das minhas resoluções de 2012, que é fazer minha lista de crafts para casa sair do bloquinho de anotações e virar realidade.

Então, peguei a minha latinha, barbante azul, cola branca, muita paciência e comecei.


Fui passando cola branca em volta e colando o barbante, sempre bem rente e ajeitando com as pontas dos dedos para cobrir o desenho de baixo, até chegar no topo e ficar assim.


Terminada essa fase, aí a dúvida foi escolher com qual flor decorá-lo. Fiz um une dune tê e depois de alguns segundos decidi qual usar, e o resultado final foi este.


A flor foi feita com viés, linha de pipa [muito mais resistente para o viés], cola quente e botão. A folhinha recortei de um pedaço de feltro verde que tenho aqui em casa. Adoro recortar folhas, e nem preciso mais de moldes para fazê-las, de tantas que já recortei, aprendi a olho nu agora.

Pronto, este é meu novo porta-lápis e canetas, lindão no meu quarto ateliê enfeitando minha mesa.

Preciso confessar que além do feltro, minha outra paixão é por barbantes, adooooooroooo, e esse azul é divino, foi um presente da minha amiga Paula.

Facinho, facinho de se fazer, não é mesmo?

Linda quarta-feira a todos!

Beijos apimentados

2 comentários:

  1. Esse barbante é lindo. Ainda não usei o meu. Hehehehe. Fiocu maravilhoso o porta lápis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Paula, tenho muitos outros projetos para usá-lo, hehehe, obrigada. Beijos apimentados

      Excluir

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados