terça-feira, 4 de maio de 2010

Matrioscas ou Matrioskas



Olá Pimentinhas,

Como boa jornalista que sou, sempre curiosa, depois de fazer a minha Matriosca fui atrás de saber o real significado desta linda bonequinha.

Achei várias coisas na internet, mas de todas, a que mais me agradou foi a que encontrei no blog De Tudo um Pouco.

Eis o significado que está por lá: “A primeira Matryoshka foi pintada por Serguei Malútin  para ser exposta na feira internacional de Paris, em 1900 – onde ganhou medalha de ouro por sua originalidade. Atualmente, ela se encontra no Museu do Brinquedo em Serguiev Posad. E a partir daí, as Matryoshkas vêm sendo cultuadas como símbolo nacional e objetos de desejo dos colecionadores.

Essas bonecas representam a família. A tradução literal do nome Matryoshka é “mãezinha” (mãe = mater; e oshka, o diminutivo).”

Lindo, não é mesmo?

Gostei muito desta explicação! Bom, essa Matriosca que eu fiz vai de presente para a mulher mais especial no mundo para mim: a minha mamãe!

E o post de hoje fica dedicado a todas as mães do mundo, seres especiais e divinos que nos foram dadas por Deus!

Dicas: Esse modelo que fiz pode ser dado como lembracinha em festas como batizados, chás e aniversários. No dia-a-dia podem ser utilizadas como chaveiros pendurados em bolsas ou ainda, como pendentes para fechaduras ou armários, como no exemplo da foto!


Beijos apimentados

4 comentários:

  1. Muito bom! Um presente muito significativo.
    Mais uma vez, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito Linda Amor, ah a Matrioska também.
    Parabéns, está tudo muito lindo.

    Beijos.

    Te AMOOOO!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Lindo, lindo! Além de conhecer o trabalho ainda tem informação. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados