quinta-feira, 17 de junho de 2010

O poder das bolsas!

Olá Pimentinhas,

Muitas saudades! Tenho um monte de coisas novas para postar aqui. Esse final de semana, prometo para mim mesma que irei me organizar para postar todas bijoux novinhas que fiz.

Hoje, eu recebi um release da minha amiga Paula Fernandes - A Arte de Organizar, super fashion com dicas poderosas para as mulheres.

Então, divirtam-se com o texto abaixo!

Beijos apimentados

Poderosas, bolsas garantem estilo em qualquer look

Como um traje que tem de favorecer seu tipo físico e estilo, a bolsa tem a mesma função!  Ela pode ser o único detalhe de um look básico e, sozinha, transformá-lo em um belíssimo visual.  Não é preciso combinar a bolsa com o sapato, pois ela tem vida própria no seu look, mas também não é errado combiná-la se assim você quiser.

Às vezes ao trocar um modelo ou cor de bolsa você está renovando o seu visual, pois elas demonstram sintonia com as tendências de moda. Modificar esse detalhe é mais econômico do que trocar a roupa inteira, principalmente se for um look básico.

Existem algumas regras básicas para a compra de uma bolsa:

- Mulheres grandes ou fortes devem preferir bolsas grandes.

- Mulheres pequenas devem fazer opção por bolsas menores compatíveis com sua estatura.

- Bolsa para trabalho tem que ser funcional e ter um certo ar profissional. É importante que tenha bastante espaço e combine com qualquer visual de roupa. Por exemplo: as cores marrom, castanho ou preta são coringas; assim você não precisa trocar de bolsa toda manhã. A melhor bolsa de trabalho não é a mesma para andar de carro e para quem depende de transporte público. Nesta última opção avalie bem o peso, tamanho e segurança dela.

- Bolsa social: são sempre pequenas e podem ser douradas, prateadas, bordadas, coloridas; são versáteis e combinam com tudo.  Elas podem ser sem alça, tipo carteira, criada em 1930 por Emile Hermes e dão um toque de elegância ao visual e exigem uma certa sofisticação para ser usada, pois restringem um pouco os movimentos das mãos. Carteiras bordadas e metalizadas combinam com trajes sofisticados e em couro, ou outras tramas em tamanhos maiores podem até ser usadas com trajes casuais. Elas podem ou não combinar com sapatos. As de alças curtas deixam também o visual sofisticado e podem ser usadas durante o dia, e à noite em festas sofisticadas. Uma bolsa social favorece qualquer tipo de mulher, compondo muito bem um visual chique para ocasiões formais, dando a ele um toque de personalidade e estilo.

Uma linda bolsa causa sempre uma ótima impressão e passa um recado do seu estilo.

Artigo: Maria Zeli é estilista, consultora de moda e diretora da Maison Maria Zeli


Acervo pessoal - Bolsa super funcional marrom

Acervo pessoal - Bolsa tipo carteira preta

Um comentário:

  1. Oi, vi sua marca num blog , e me interessei muitissimo pela marca e pelos

    produtos,sao liiindas!.Então vim propor uma parceria entre meu blog

    (http://jeudantas.blogspot.com) e sua marca, onde seriam feitos

    sorteios,divulgações,eu testaria e faria rezenha divulgando e etc.aguardo

    retorno confiantemente,
    Jessica Dantas.

    ResponderExcluir

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados