sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Voto consciente!

Olá Pimentinhas,

Deixando os crafts e o vício esmaltístico um pouquinho de lado, como jornalista e cidadã, sinto-me responsável em alertá-los que no próximo domingo daremos um passo muito importante na história política de nosso país. É dia de eleição!

Diariamente, assistimos, lemos e ouvimos falar da dificuldade de alguns países em realizar suas eleições [principalmente, presidenciais] e manter a democracia viva e a liberdade de expressão do povo e de sua imprensa. Tudo bem, o que acontece em nosso país também não é a democracia que sonhamos, mas ainda temos a liberdade de escolhermos nossos políticos e elegermos aqueles que por nós decidirão o nosso futuro e o dos nossos filhos.

Por isso, vim aqui para lembrá-los da importância do voto consciente. Gente, votar é importanssímo! Infelizmente, isso não tem sido levado a sério, nem pelos atuais candidatos e muito menos por nós, eleitores. É nossa culpa se existe tanto palhaço por aí no horário eleitoral pedindo nosso voto!

Então, por favor, não vote nesses palhaços pensando que o seu voto é um voto de protesto, porque se todos pensarem assim, esse palhaço vence, e é ele quem vai nos representar, ele quem vai cuidar das verbas destinadas à saúde e educação do nosso país.

Somos muito mais que meros expectadores, e somos sim um respeitável público, mas que precisa de gente no poder para mudar e melhorar as condições de vida de muitas pessoas, que nem podem ler isso que estou escrevendo, primeiro porque simplesmente não sabem ler [absurdo para mim!], e segundo porque nunca tiveram a oportunidade de chegarem nem perto de um computador!

Domingão, então, já sabem, voto consciente! Eu ainda acredito num mundo melhor!
Boa votação a todos.

Beijos democraticamente apimentados

2 comentários:

  1. Apoiadíssima. Quando a população tomar consciência disso, aí sim teremos uma democracia

    ResponderExcluir
  2. É amiga, não deu, o palhaço se elegeu! =(

    ResponderExcluir

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados