sexta-feira, 25 de março de 2011

O que está na cabeça das mulheres?

Olá pimentinhas,

Eu já manifestei aqui uma vez a minha paixão por lenços, echarpes, faixas, pashiminas, cachecois e afins, e tenho visto em diversos sites e revistas que para as próximas estações eles estarão com tudo.

Bom, resolvi então em uma busca pela net procurar maneiras diferentes de amarrá-los e achei muita coisa legal. Talvez esse assunto esteja batido, mas como sempre tem alguém procurando e interessado neste tema prepararei essa postagem com uma coletânea de informações.

Uma coisa bem legal que eu achei foi um mini dicionário com as definições para cada um desses acessórios que a Denise Gebrim preparou e publicou em seu blog super transado Diário de Acessórios [muito bom esse blog]:


Lenço:
Os “foulards” ou “carrés de soie”, lenços ou quadrados de seda em francês, são representantes do estilo clássico e geralmente seguem a metragem de 90cm x 90cm para os grandes e 40cm x 40cm para os pequenos.

Echarpe: 
Echarpe é uma faixa de tecido leve, como: seda, crepe, voile, etc…, usada para envolver o pescoço e/ou o colo. Usada na grande maioria para enfeitar, sempre vem acompanhada de conotação festiva.

Estola: 
Faixa larga feita de pele de animais ou de tecidos pesados como veludo, geralmente é usada só em eventos mais sofisticados.

Xale:
Espécie de manta que envolve o corpo pode ter diferentes formatos (retangular, quadrada, triangular), tamanhos e acabamentos (como franjas). Geralmente, é feita de lã, tricot ou crochê.

Pashimina:
Pashimina é o nome do fio de lã super delicado usado na fabricação da peça. Na verdade, ela nada mais é do que um xale. Porém, mais estilosa, chique e quentinha, que pode ser usada de inúmeras maneiras.

Cachecol:
Cachecol é uma faixa de tecido que serve para agasalhar o pescoço, otima para o dia-a-dia. Normalmente, feita de tricot pode ser longa ou estreita. A palavra vem de “cacher”, de esconder e “col”, de pescoço.



E aí ainda fuçando na net em vários outros sites e blogs e inclusive no Diário de Acessórios descobri que o site da Hermès Paris disponibiliza para baixar o arquivo de um catálago deles que ensina várias amarrações lindas.

Baixei o arquivo e selecionei as que eu mais gostei para mostrar  e dividir com vocês:












Um charme não é mesmo? No youtube também tem alguns vídeos bem bacanas, é só digitar a palavra lenço na busca que vários filminhos explicativos aparecerão.

Também tem mais um monte de coisas legais no maravilhoso blog da super simpática Carmem Martins, o Achados da Moda, vale a pena ir lá para conferir várias dicas de moda!

Espero que tenham gostado deste post!


Ótimo final de semana a todos.


Mil beijos apimentados

3 comentários:

  1. um charme mesmooooooooo, eu amo lenços, encharpes. São acessórios super versáteis. Vi um video de um blogueira usando um encharpe como saia, isso mesmo, colocou um bandagem e amarrou por cima um encharpe cubrindo a bandagem e saiu linda demaisss...

    beijos flor.

    sempre com otimos post ein..


    www.luribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lenço realmente é um charme.....e neste friozinho que esta começando cai muito bem.....aproveito a visita para desejar que esta semana que esta se iniciando seja repleta de paz e alegrias para você....


    Marta
    http://eucraftemuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada queridas pela visita e carinho, vocês sempre são bem-vindas aqui!

    Linda semana a vocês. Beijos apimentados

    ResponderExcluir

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados