quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

♥Canjica ou mungunzá?♥

Eu sou apaixonada por canjica [conhecido como mungunzá em algumas regiões brasileiras] e na semana passada decidi fazer uma receitinha muito delícia que eu já havia visto em uma revista da Nestlé há um tempo atrás.


Fiquei com receio de não dar certo, mas depois de pronta confesso a vocês que ficou muuuuuuito muuuuuito muuuuitoooo boa a minha canjica, e a minha mãe e eu devoramos em uns três dias mais ou menos.

Eu segui essa receita aqui debaixo, da revista Nestlé, com apenas um porém, eu usei um pacote de 500 gramas de milho para canjica, e por isso eu tive que usar duas latas de leite condensado, mas o resto eu segui à risca!


Mungunzá
Doce de milho branco com condensado, leite de coco e canela.

Ingredientes
1 xícara e meia (chá) de milho para canjica (200g)
1 lata de leite condensado
a mesma medida (da lata) de leite
4 cravos da índia
1 pedaço de pau de canela
1 vidro de leite de coco (200ml)
canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo

De véspera, deixe o milho de molho em água fria. No dia, leve o milho ao fogo em panela de pressão com dois litros de água fria e deixe cozinhar por 1 hora. Depois de cozido, junte o leite condensado, o leite, os cravos-da-índia e a casca de canela e deixe ferver em fogo baixo por mais 10 minutos. Acrescente o leite de coco, mexa bem e retire do fogo. Coloque em uma tigela funda e sirva polvilhado com canela em pó.

Rendimento: 8 porções

Bom apetite!!!!

Beijos apimentados

Um comentário:

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados