sexta-feira, 20 de abril de 2012

{Esmaltada da vez - Rainha Vitória L'Apogée}


Momento cultural da semana:

"A rainha Vitória reinou na Inglaterra por sessenta e quatro anos (1837-1901), seu governo ficou conhecido como a “Era Vitoriana”, período de grande ascensão da burguesia industrial.

No dia 24 de maio de 1819, nasceu Alexandrina Vitória Regina, filha do duque de Kent e da ex-princesa de Leininge. O pai de Vitória faleceu quando ela completou oito meses; aos 18 anos a jovem herdou o trono de seu tio, o rei da Inglaterra Guilherme IV.
[...]

Vitória era amante das letras, estudou geografia, história, falava fluentemente além do inglês, o francês e o alemão, também tocava piano; podemos dizer que a rainha Vitória era uma erudita apreciadora de artes, aliás, desempenhou a prática da pintura até seus setenta anos.

Uma dura perda foi a morte de seu marido Alberto, no ano de 1861, a rainha se desmanchou em lágrimas e viveu em luto por quase toda sua vida. O governo de Vitória perdurou 64 anos, tornou-se o maior reinado da história da Inglaterra. Mais conhecido como a “Era Vitoriana”, o principal feito durante o seu reinado foi o apogeu da política industrial e colonialista inglesa, marcado pela prosperidade industrial da burguesia."

Fonte: Brasil Escola


E se vocês amam história como eu, e adoram um filme de época, recomendo assisterem A Jovem Rainha Vitória.

Agora me digam, essa não é uma cor muito digna de rainha mesmo? Entrou para a minha lista de favoritos com louvor [★].

Delicioso final de semana pra nós!

Beijos apimentados

2 comentários:

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados