segunda-feira, 18 de junho de 2012

♥Dia bom pra começar a organizar a vida!♥

E lá vamos nós começarmos mais  uma semana. 

E os meus dias, assim como os da maioria das pessoas, sempre parecem muito curtos para tudo que preciso fazer. Juro  que por diversas vezes eu me sinto tragada pelo Senhor Tempo. Mas eu não desisto de quase nada e por isso com o passar dos anos e com a experiência adquirida aprendi que pra tudo na vida, e principalmente para tentar fazer tudo o que quero e preciso é essencial planejamento.  

Uma das formas de me planejar em relação aos meus dias e meses sempre foi anotar tudo na minha agenda [hábito adquirido desde a minha adolescência, e coisa de quem sempre amou escrever tudo]. Mas daí, há alguns meses atrás, a minha amiga Paula me 'apresentou' o super blog Vida Organizada, e foi então que visitando as diversas postagens maravilhosas é que descobri uma nova forma de me organizar. A dica é bem simples e fácil, e pra mim está funcionando muito bem: anotar tudo, mas tudo mesmo, em um único lugar, como um caderno, por exemplo, criando uma única caixa de entrada.

Eu comecei o meu há dois meses, e estou gostando muito da ideia.


Não abandonei a minha velha e boa companheira agenda, mas não abro mais mão de organizar minhas tarefas, anotar minhas inspirações diárias, meus projetos, ideias, dicas e pensamentos, no meu super caderno! Assim eu concentro tudo num lugar só, e na hora de pesquisar minhas anotações vou direto nele.

Manter a vida organizada vai me ajudar a conseguir colocar em prática os meus sonhos e projetos, além de me dar tempo pra fazer o que gosto e estar com eu amo. 

Inclusive estou seguindo um método bem legal de organização da casa, chamado FLY Lady, que também conheci lá no Vida Organizada, mas isso é assunto pra outra hora.

Criar essa caixa de entrada única faz parte de um método mais abrangente, utilizado pela autora do blog. 

Eu, por enquanto fico só nessa etapa do caderno. Mas se vocês quiserem saber mais sobre o "método GTD" é só clicar aqui, e boa diversão!

Uma excelente e organizada segunda-feira a todos

Beijos apimentados

3 comentários:

  1. Achei muito legal sua ideia de organizar todas suas tarefas, aliás é praticamente arrumar sua vida em andamento. Maravilhoso! apesar que tentei mas não deu muito certo pra mim porque percebi ser uma bagunceira inveterada, agora estou tentando ser uma bagunceira organizada ehehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, obrigada pelo carinho querida Marlene! Eu estava precisando me organizar depois das férias, tantas coisas pra fazer e eu perdidinha.
    Milhões de beijos e ótima semana procê!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!!!
    Adorei sua visita e também este post...planejar é sempre benvindo e com dicas para facilitar tudo, fica melhor ainda!..rs
    um grande beijo,

    ResponderExcluir

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados