segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aos meus convidados, com amor

Olá Pimentinhas,

Antes de tudo, quero relatar que estou mega feliz com todas as visitas, seguidores e comentários que tenho recebido. Obrigada a todos que visitaram e visitam a Maria Pimenta Acessórios. Continuem sempre me visitando, adoro a casa cheia!

E para comemorar tantas visitas e presentear meus convidados de honra que são vocês, fiz uns moranguinhos de tecido e feltro, que ficaram umas gracinhas, e podem virar chaveirinhos ou móbiles.




Morango segundo o dicionário eletrônico Michaelis é o fruto do morangueiro, semelhante à amora, muito apreciado pelo paladar delicado e perfumado.

E ainda achei esse texto abaixo super legal no site Brasil Escola que fala sobre essa fruta deliciosa típica do inverno:

"O morango é um fruto originário da Europa e típico de países de clima frio. Pertence à mesma família das rosáceas, assim como a maçã, pera, pêssego e cereja.


O morango é um fruto carnoso, suculento, de sabor levemente ácido, contém várias substâncias essenciais para o organismo, como o potássio, o sódio e o cloro, responsáveis pelo metabolismo e pelo movimento da musculatura cardíaca. É rico em vitamina C, que ajuda a prevenir gripes, proporciona resistência ao organismo contra infecções, auxilia na cicatrização de feridas e na absorção do ferro. 
Possui também em quantidades menores, vitamina B5 (Niacina) e ferro. A niacina evita problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso. O ferro, por sua vez é um mineral que participa da formação do sangue."

Huuum, e além de ser uma delícia ainda é vitaminado??? Nhac nhac

Beijos apimentados

4 comentários:

  1. Nossa, muito legal. Crativo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Tbém sou de Rib. Preto/SP e adorei saber q. vc tbém é...Com vc já são duas blogueiras q. conheço daqui.
    Adorei seus acessórios, são lindos!
    Tem promoção na Petit Art se quiser participar.Espero vc lá:]
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridos!

    Nossa Maitê, que legal, adorei saber que você também de RP.

    Que bom que gostou das minhas artes. Vou participar da promoção na Petit Art também!

    Beijos apimentados

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog!
    Lindoooo
    (o meu ainda ta parecendo uma favelinha..rsrsrs)

    Sua peças tambem de muito bom gosto!

    Sucesso
    Bjs
    Leka

    ResponderExcluir

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados