terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bem Zen - sobre a intuição

Olá Pimentinhas,

Muita chuva ou muito sol por aí?! Aqui na minha cidade, apesar do calor a chuva não para. E só de pensar que no inverno, período em que ocorre as famosas queimadas por aqui, não cai uma gotinha só, dá até vontade de guardar essa chuvinha de agora num potinho mágico!!!

Adoro chuva, sei que é bom, mas demais também [com o perdão do trocadilho] deixa a gente aguado, né?

Mas deixando de lado os assuntos climáticos, vamos ao que interessa!

Eu gosto muito de ler artigos de um site chamado Somos todos um, e dia desses recebi no meu e-mail um texto que gostei muito e quis dividir com vocês. Independente da religião de cada um, ele basicamente prima pelo bem estar da nossa alma. Acho que vale a leitura.

O artigo completo vocês acessam no link que está no final do texto. Espero que gostem!

Linda semana a todos
Beijos apimentados

Algumas dicas para desenvolver ou aprimorar a intuição

  • Meditar é silenciar a mente. Preste atenção na respiração e, quando os pensamentos confusos passarem, você estará meditando. Momento positivo para conversar com Deus.
  • Enquanto lava louças: atualmente, os homens e as mulheres dividem as tarefas caseiras. A água é um ótimo condutor para contatos espirituais e intuitivos. Feche os olhos por um instante e se concentre no barulhinho da água. Nesse momento, poderá ter muitas idéias e soluções para seus problemas.
  • Ouvir música clássica ou instrumental: está comprovado cientificamente que esse tipo de música relaxa o corpo e a mente. A música facilita o contato com os anjos e nossos protetores espirituais.
  • Mirar o horizonte: algumas pessoas se sentem bem quando fitam um lugar plano. Outras quando olham as montanhas. Pouse o olhar sobre o verde e sua mente ficará tranquüila. Momento propício para buscar soluções dos seus problemas e o contato com seres espirituais da natureza.
  • Tomar café numa caneca de louça: aprenda a se concentrar no que está fazendo. Tome café  lentamente enquanto olha para uma janela. Aprecie o aroma e o sabor. A concentração no momento presente ajuda muito no desenvolvimento das percepções extra-sensoriais. Realizar as atividades com pressa ou impaciência nos afasta do contato com vibrações mais sutis. Se não aprecia café substitua por água ou suco.
  • Mentalização de palavras ou mantras: quando tiver uma sensação ruim ou angústia mentalize ou fale palavras tranquilizadoras como: paz, amor, entre outras.
  • Animal de poder: se estiver com raiva ou sem conseguir entender os seus sentimentos faça a meditação. Enquanto medita mentalize um animal em sua mente. O primeiro que vier. Pode ser um animal, uma ave ou inseto. Converse com ele mentalmente. Pergunte o que quiser. As respostas virão diretamente da sua essência espiritual ou do seu mentor. 
  • Paciência: qualidade das almas sábias e um pouco difícil no mundo atual. Concentrando na atividade do momento presente ficará menos propenso a ataques de raiva ou cólera. A paciência melhora a conexão com os mentores siderais.
  • Prece: a prece é a meditação, onde pedimos a graça divina. Pedimos ajuda espiritual. É sinal de humildade. Se você conseguir silenciar a mente, será fácil fazer uma prece sincera. Uma prece decorada não atinge o canal onde estão as forças espirituais positivas. Peça ajuda para desenvolver qualidades como: amor, fé, alegria, tolerância. O resto virá como consequência das suas atitudes positivas.
  • Intuição não é preocupação: seja leve e solto. Melindres pessoais e mente negativa só produzem conexões distorcidas e contatos com o astral negativo. Se você tiver qualquer pressentimento negativo ore e peça a compreensão e o entendimento. 
  • A água como agente purificador: vivemos nove meses dentro de uma bolsa d`água. Tome banhos de mar, cachoeira, banheira e chuveiro. Aproveite para meditar e mentalizar seus desejos dentro da água.
Autora: Sandra Cecília F.de Oliveira - http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=24550

2 comentários:

Conversa comigo que eu adoro! Obrigada pela visita!

Beijos apimentados