Mostrando postagens com marcador Fuxicos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fuxicos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

♥Customizando com fuxico♥

Lembram quando eu disse nesta postagem aqui que havia customizado meu baú?

Pois bem, eis aqui um PAP bem facinho e divertido para mostrar como foi que eu fiz e como ele ficou, e que pode ser aplicado em várias peças.



Primeiro escolhi um tecido com o fundo da mesma cor predominante do baú, marrom. Então, cortei três círculos de aproximadamente 15 cm de diâmetro, montei meus fuxicos [ainda não sabe fazer fuxico? aqui ensina] e escolhi três botões que combinassem com o tecido.


Em seguida passei linha por dentro dos botões e os colei com cola quente no fuxico. Com eles prontos, peguei o baú, medi o local certinho que eu queria que ficassem e passei cola quente, primeiro no meio do fuxico para uni-lo ao baú e depois no entorno do círculo para fixar todo ele.



Agora sim, ele ficou lindão! E de quebra todinho exclusivamente para mim =)

Ótima segunda e que esta semana seja mais uma cheia de realizações!

Beijos apimentados

sexta-feira, 22 de junho de 2012

{É que eu amo rosas...}


"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas..."

Desejo de um final de semana bem perfumado e colorido pra mim e pra vocês!

Beijos apimentados
PS: Sexta-feira sem esmalte, aqui no blog, não é sexta-feira, né? Dedinhos coloridos com o Midnight Affair da Revlon.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

♥Abajures para nosso quarto♥

Há um tempo atrás comprei dois abajures para colocar um no meu criado-mudo e outro no do marido. E comprei com a intenção de customizá-los e revesti-los com tecidos bem fofinhos. Mas, quando eu contei a ideia pro marido ele torceu o nariz e não gostou muito da minha ideia [achou que ia ficar muito frufru pra ele]. 

Então, eu decidi revestir o meu e o dele só pintar a base de branco, assim iria ficar bem sóbrio. E foi assim que ficou.



Só que quando o marido viu o meu prontinho, hahahahaha, adivinha? Quis um revestido com fuxicos também, igual ao meu.



Na verdade, não exatamente igual. Comprei um novo tecido na cor escolhida por ele e ontem finalmente terminei os fuxicos para o abajur dele.


Mãos à obra, um pouco de cola quente, muita paciência e alguns minutos depois...


O resultado foi esse, e o marido gostou muito! E eu sinceramente amei fazer estes trabalhos. É incrível deixar a casa da gente com a nossa cara. Amo muito tudo isso!

Estou mega feliz porque acabei de concluir mais um projeto de decoração pra minha casa. Agora é partir para o próximo!

Volto para mostrar tudinho!

Ótimo início de semana a todos
Beijos apimentados

domingo, 4 de setembro de 2011

♥Customizando...♥

Olá pimentinhas,

Desculpem o sumiço, mas é que meus últimos dias foram bem corridos em virtude do trabalho. E fiquei tão cansada que não tinha ânimo para outra coisa senão dormir. 

Mas, eis que a margarida apareceu olê, olê, olá...e trouxe novidades para mostrar a vocês =]!

Eu amo tudo que é exclusivo sabe, e especialmente quando esse exclusivo é feito com minhas próprias mãos. Aí é apaixonite aguda... por isso, customizei algumas coisinhas aqui em casa para meu quarto ateliê, uma antiga lixeirinha de mesa e um vidro desses que vem com compotas de doces [figos em calda, que eu amo].

A lixeirinha era assim, meio sem graça, branquinha, pálida coitada..

 
Ai, eu dei uma 'animada' nela, e colori com chita, um tecido muito 'feliz' e que na minha opinião sempre alegra o ambiente!


Ficou assim, do jeitinho que planejei! Depois de colar o tecido ainda finalizei com viés xadrez e uma flor que havia feito com uma pétalas de tecidos diferentes. Guardo dentro desse baldinho minhas colas, réguas e algumas tesouras sem pontas.

Bom, depois foi a vez do vidrinho. Em tempos de reciclagem e preservação do meio ambiente tento achar utilidade para todas as embalagens que vão sobrando aqui em casa. Com o vidro deu mais que certo!


De pertinho para ver melhor os detalhes.


E aqui além de reutilizar o vidro, ainda fiz flores e folhas com restinhos de feltro que tinha guardado, porque sou pão dura mesmo, economizo e guardo todos os retalhinhos, sempre me servem para algo!

No vidrinho eu guardo as minhas tesouras com pontas, para costura.

Essas são ideias simples e que estão encantando o meu espaço criativo da casa! Tem mais uns vidrinhos aqui em casa prontinhos para serem decorados, não vejo a hora de fazê-los!

Gostaram das minhas customizações? Vocês também reutilizam material?

Uma semana iluminada a todos!

Beijos apimentados

quarta-feira, 13 de julho de 2011

♥Direto de Brogodó para a Maria Pimenta Acessórios...♥

Bom dia pimentinhas,

Outro dia eu estava assistindo à novela Cordel Encantado da TV Globo [amoooooo essa novela] e vi a personagem da Nathalia Dill, a Doralice, usando um adorno lindo nos cabelos, na cor vermelha. Ele era redondo e na verdade não deu para ver bem como era porque ela sempre aparecia de lado na tela. Mas era redondo e dava um efeito muito bonito.

Eu tive a impressão de que era como uma casquete redonda e aí comecei a matutar que com um belo fuxicão eu conseguiria criar algo parecido. Nem preciso dizer que enquanto não fiz não sosseguei o espírito.

Fui correndo buscar os meus apetrechos, sentei no sofá da sala e lá fui eu transformar meu pensamento em realidade. Cortei um pedaço de tecido azul, que é a minha cor preferida, e comecei meu fuxicão. Misturei renda e um botão lindo que eu ganhei na primeira troquinha que fiz, feltro, tic tac, linha e... deu nisso:

 



 






Amei tanto que já estou pensando em fazer um de cada cor! Aliás, as minhas clientes queridas também amaram, fez super sucesso!

Logo logo providencio os outros e trago aqui para mostrar a vocês.

O que vocês acharam da minha ideia?

Ótima quarta-feira a todos.

Beijos apimentados♥

quarta-feira, 8 de junho de 2011

♥Minha adorável prateleira♥

Olá pimentinhas!

Eu tinha uma prateleira em casa que não combinava com nada! Ela era de cerejeira e onde eu a colocava ficava feia. Quase doei-a, mas aí, eu tive a feliz ideia [e muita disposição] para reformá-la e além de deixá-la com cara nova fazer com que ela ficasse especialmente exclusiva [aliás, esse é um dos motivos pelas quais me tornei uma crafter, exclusividade, além de que sou super adepta do faça você mesmo!].

E faz um tempinho que comecei essa reforma [casa de ferreiro, espeto de pau] e só agora criei vergonha na cara coragem para terminar.

Eu esqueci de fotografá-la no antes, mas deu tempo de tirar umas fotinhas durante a reforma.


Foram algumas demãos de tinta, até cobrir bem a madeira. Usei uma PVA da Suvinil. Acho ela ótima!
E o resultado foi esse!


Eu preciso dizer que amo fuxico??!!! rsrsrs

Amei terminar a minha reforma, e assim como meu nicho Matriosca, ela está aguardando uma forcinha do marido para ser pendurada na parede. Neste final de semana termino a saga!

Ainda não sei o que vou colocar nela, tem tanta coisa aqui em casa, que opção não vai faltar! Mas estou muito inclinada a colocar livros.

E aí, gostaram?

Beijos apimentados

quinta-feira, 26 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

♥Colar Jardim da Fada♥

Olá pimentinhas,
*postagem programada

Eu amo flores e vocês?


Corrente de metal na cor prata e ornado com flores de tecido
Tecido 100% algodão
Colorido (estampas a escolher)
Mede aproximadamente 76 cm
Feito a mão
Preço sob consulta

Adorei fazer este colar! E já tem mais um montão de flores prontinhas para virarem colares. Linda sexta-feira florida para vocês ♥♥♥

Beijos apimentados

quarta-feira, 27 de abril de 2011

♥Tudo sob controle, e organizado!♥

Olá pimentinhas,

Cansei de ficar procurando os controles da minha TV, rádio, DVD e tudo mais. Agora estão todos arrumadinhos!


Tudo organizadinho, do jeito que a minha amiga Paula ensina, né Paula? =^.^=

Gostaram? Eu que fiz...♥♥♥♥

Beijos apimentados

terça-feira, 19 de abril de 2011

♥Fuxicando...♥

Olá pimentinhas,

Amar é... ♥♥♥♥♥


♥♥♥♥♥...fuxicar muito e ainda achar que é pouco!

Essas fofuras estarão em muitos projetos futuros ♥♥♥♥♥

Lindo finalzinho de terça para vocês!

Beijos apimentados

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Porta-chaves decorado

Olá Pimentinhas,

Começando mais uma semaninha que desejo ser iluminada e feliz a todos!

Há tempos eu precisava de um porta-chaves para a minha casa e isso acabava passando despercebido para mim, porque é bem como diz o velho e conhecido ditado, casa de ferreiro, espeto de pau, né?, mas isso até algumas semanas atrás, quando se acendeu uma lampadinha com uma ideiazinha na minha cabeça: vou fazer meu porta-chaves!

Corri na lojinha de artesanatos aqui da cidade e comprei um modelinho em MDF bem fofinho e lá fui eu prepará-lo.

Lixei, pintei, envernizei e decorei! Ó ele aqui:





Para fixá-lo na parede usei aquela fita maravilhosa dupla face da 3M, já que o peso a ser colocado nele e bem levinho! Agora nada de chaves mais espalhadas pelas mesas e aparador da casa.

E assim ficou meu porta-chaves que está firme e forte na minha cozinha!

Gostaram?

Beijos apimentados

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E viva a Primavera!

Pimentinhas,

Quase ia me esquecendo!!! Um brinde à chegada da Primavera, minha estação favorita do ano [só porque começa no mês que eu nasci, rsrsrs]!!!








Beijos apimentados e floridos!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um broche e várias formas de usá-lo

Olá Pimentinhas,

Estou devendo postagem, perdoem-me, estou atarefadíssima! Mas vim aqui correndo para postar mais uma criação. O colar já existia (criação de outros tempos), criei uma linda flor para adorná-lo.

É uma flor que já esteve aqui em outra postagem, mas que eu ainda não tinha definido o que fazer com ela, agora decidi: um broche!



Gostaram? Ao vivo está bem delicado, com um ar retrô.

O broche pode ser usado no jeans, em blusas e mesmo em bolsas. Eu preferi no colar!

Beijos apimentados queridos

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fuxiquei mesmo!

Olá Pimentinhas,

De vários retalhos que eu tinha eu fiz um lindo jardim de flores, que rendeu um post  aqui na semana passada! E do restinho do restinho dos retalhos que ainda sobraram... eu fuxiquei!!!!

E tenho que confessar que é muito gostoso fuxicar!!! Adorooooo!

Olhem só quantos fuxicos eu fiz:



Eu não sei bem ao certo a origem do fuxico, o que sei e que já escutei por aí é que aqui no Brasil, esta fofura nasceu no período colonial do país, quando as escravas costumavam reaproveitar os pequenos retalhos de sobras de tecidos de toalhas, tapetes e colchas e se reuniam em algumas tardes para fazê-los e assim, aproveitavam para “fuxicar” e “fofocar”.

Os fuxicos podem ser aplicados em diversos objetos, acessórios e roupas. A minha amiga Paula, por exemplo, fez um lindo painel com eles!

Fica a dica para vocês!

Beijos apimentados

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Meu jardim (nem tão) secreto de flores

Olá Pimentinhas,

Há tempos e aos poucos venho produzindo florzinhas de fuxicos com os retalhos que tinha guardados lá em casa.  Dei vida a eles e construi um jardim!

Este é o resultado do meu trabalho:


Futuramente essas flores virarão broches, móbiles, chaveiros e pingentes para colares! E isso vai render muitos outros posts. Ai que delícia!

Fiquem a vontade para escolherem e votarem na que mais gostaram, adoro comentários!!!

Beijos apimentados

domingo, 13 de junho de 2010

Customização, que mara!

Pimentinhas,

Em clima de copa do mundo, e correndo contra o tempo, já que o primeiro jogo do Brasil é na próxima terça-feira, resolvi customizar uma linda camisa para eu usar nos dias dos jogos da nossa seleção Pentacampeã.

E tudo foi bem simples, viu? Comprei uma camisa polo básica na C&A (básica mesmo - R$ 19,90) de malha canelada na cor branca (uma graça) e resolvi fazer dois broches com flores de fuxico, cada um com pétalas de tecidos diferentes, nas cores azul e verde (salve a seleção)! Adivinhem se não ficou fofo?

Olhem só como ficaram as minhas flores:




Ameeeeiiii, aí depois de tudo pronto, camisa customizada, broches devidamente prontos e colocados na camisa, vejam o resultado final:


Meu kit torcedora já está pronto e agora estou preparadíssima para curtir aos jogos da seleção no maior clima de euforia! E aí, gostaram? Eu ameeeeeiii!!!

Beijos apimentados

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O cravo ama a rosa

Olá Pimentinhas,

O quadrinho da foto abaixo é uma reciclagem de um quadrinho que eu ganhei de minha sogra, mas que, infelizmente, deteriorou-se com o tempo.

Como eu aprendi a fazer lindas rosas de fuxico decidi utilizá-las para substituir as sementes desmanteladas que formavam os vasinhos, e o resultado é esse que vocês estão vendo.



Características do produto: quadrinho de MDF de 13,5 x 21,5 x 3,5 cm decorado com flores de tecido estilo botão de rosa em fuxico.

Gostaram? Reciclar é tudo de bom!

Beijos apimentados